quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O Lugar Esquecido

Foi uma tarde quente de verão, meu amigo e eu decidimos ir para o rio para um mergulho refrescante, um mergulho refrescante foi uma pausa bem-vinda do calor sufocante. Nós embalamos um lanche, algumas bebidas e eu trouxe minha câmera no caso de ver algo interessante para fotografar para o projeto de faculdade de arte que eu estava trabalhando. Nós fomos até o píer em nossas bicicletas, e mais algumas horas depois, a caminho de casa, pegamos o caminho do lado rio. Ao longo do caminho eu apontei um edifício de tijolos vermelhos para o meu amigo, dizendo quantas vezes eu tinha passado por este lugar e muitas vezes me perguntei o que tinha dentro. Curiosidade tira o melhor de nós, subimos sobre a cerca de metal e forçamos a porta até abrir.
Era uma estrutura pequena, há muito esquecida, que tinha visto dias melhores, o teto parcialmente cedeu e as ervas daninhas e arbustos quase o tinham enterrado completamente. O interior era sombrio, a luz da noite se filtrava através de janelas de vidro escuras e quebradas. O chão estava repleto de garrafas de cerveja vazias, pontas de cigarro e um rato morto estranho. Nas paredes alguns colchoes e todo o lugar fedia a urina velha. Meu amigo ficou nervoso e estava pronto para deixar o lugar, mas eu QUERIA ver o que tinha nos outros quartos. Explorando ainda mais eu achei um quarto minúsculo que era o banheiro, e dentro da bacia quebrada estava recheado com folhas mofadas e sujeira e aninhado no centro deste eram três esqueletos de pássaro pouco mumificados. Meu amigo disse que ele estava se sentindo mal e saiu para esperar por mim.
Ao lado do quarto com o colchão era outro espaço menor com uma mesa de madeira no centro. A luz aqui era muito mais escura, pois a janela foi bloqueada com folhas de papelão. Sobre a mesa havia um pano vermelho, esfarrapado, e havia vários frascos e frascos. Segurando um dos recipientes até a luz da outra janela eu vejo dentro de algo flutuante carnuda em líquido turvo. Todos os outros frascos continham fragmentos de ossos, dentes, um estava cheio de cinzas. Eu não sei o que estava nas garrafas, mas todos eles tinham um odor desagradável. Este lugar tanto me fascinava como perturbou-me, mas eu não conseguia parar de olhar. Tirei várias fotografias das garrafas e frascos e alguns dos pássaros mortos no vaso sanitário.
Como eu estava prestes a deixar este lugar o meu olhar foi atraído para uma pequena caixa estanha perto do colchão. Dentro dele estavam fotografias antigas; um menino em um balanço, uma noiva e um noivo, um cão olhando desalinhado, uma mulher velha em uma cama que estava dormindo ou morta. Havia também um cavalo de brinquedo com as pernas quebradas, um relógio que já não funcionava, os mostradores tinham parado às doze horas e doze minutos, e envolto em um lenço rosa era um conjunto de dentaduras amareladas. Eu me certifiquei de colocar a caixa de volta exatamente como eu tinha encontrado quando eu notei o colchão. Eu não tinha visto antes, mas havia o contorno definitivo de um corpo impresso nele, uma mancha marrom forma humana. Tirei uma última foto do imundo colchão antes de deixar o lugar sombrio. Meu amigo estava ansiosamente esperando por mim lá fora, voltando para casa, todos nós conversamos sobre o lugar assustador e abandonado.
No dia seguinte, na faculdade, eu estava no departamento de fotografia revelando as fotos que eu tinha tirado no dia anterior. Eu pendurei todas elas para secar e olhei para todas, as melhorias que precisava aplicar ao contraste, quando eu vi algo que fez meu coração parar. Em uma foto que eu tinha tomado das garrafas e dos frascos, uma figura escura podia claramente ser vista parada no canto sombrio do quarto. Os braços longos do caráter sinistro eram pressionados firmemente por seus lados, os cabelos uma bagunça negra, emaranhada e sua boca desdentada se abriu como um grito silencioso.

Eu não podia acreditar no que eu estava vendo. Eu fiquei com tanto frio olhando aqueles olhos mortos e brancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário